Acessibilidade
Início > Notícias > Junta de Serviço Militar de Honório Serpa informa que estão abertas as inscrições para o alistamento militar
Notícias
22 de abril de 2021
Junta de Serviço Militar de Honório Serpa informa que estão abertas as inscrições para o alistamento militar

A JSM- Junta de Serviço Militar de Honório Serpa informa que estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo iniciou em 1º de janeiro e vai até 30 de junho, preferencialmente no site alistamento.eb.mil.br, clicar na seção “Quero Me Alistar”, posteriormente, informar o CPF e preencher um formulário com dados pessoais. Ao término, o sistema irá gerar o Registro de Alistamento (RA), que será utilizado para acompanhar o processo (opção “Já me Alistei”) no site.

       Além do site, é possível fazer o alistamento militar por meio do aplicativo “Exército Brasileiro”. Este está disponível para celulares Android e IOS (Iphone). Caso ainda não consiga por estes meios, podem procurar a Junta de Serviço Militar.

       É importante lembrar que Alistamento após 30 de Junho de 2021, será considerado período fora do prazo e acarretará em multa conforme previsto no Regulamento da Lei do Serviço Militar. 

       Pede-se atenção para informar um telefone e e-mail válido, pois é por estes que estaremos entrando em contato com o inscrito.

       “É simples e muito rápido o processo de alistamento no site do Exército Brasileiro. Pedimos para que os jovens façam o quanto antes. O prazo encerra dia 30 de junho. Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Junta de Serviço Militar, pelo telefone (46) 3245 1186, ou em anexo ao Departamento Municipal de Assistência Social”, informou a secretária da Junta, Deisimara Vivian Tubin.

Horário de Atendimento
Seg. às Sex. das 08h00 às 12h00 e
13h00 às 17h00
Telefone
(46) 3245-1130
E-mail
ouvidoria@honorioserpa.pr.gov.br
Redes Sociais
Rua Elpídio dos Santos, 541 - Centro - Honório Serpa / Paraná - 85548-000
Desenvolvido por