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06 de fevereiro de 2023
POSTO DE IDENTIFICAÇÃO HONÓRIO SERPA
A Administração Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social, reúne diversos serviços e alguns deles são prestados pelo Posto de Identificação. Através dele, a população pode solicitar a Carteira de Identidade ou a segunda via deste documento. Isso evita o deslocamento para outros municípios, gerando mais conforto e menos custos para a população. O serviço é prestado com agendamento e mediante a apresentação de alguns documentos.
Para solicitar a emissão do Registro de Identificação ou da segunda via é necessário agendar, pois o serviço é realizado atualmente no Distrito Pinho Fleck nas segundas-feiras, no período da manhã e, na sede do departamento, nas segundas-feiras à tarde e quintas-feiras, dia todo. No dia agendado, as pessoas devem portar a Certidão de Nascimento ou de Casamento e CPF, que estejam sem rasuras e legíveis. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.
Quem desejar incluir documentos opcionais no RG, devem levar também o documento original de cada um deles que podem ser: Carteira de Trabalho, Certificado Militar, Cartão SUS, Carteira de Habilitação, Documento de Identidade Profissional, Tipo Sanguíneo e NIS/PIS. O Posto de Identificação está anexo ao Departamento Municipal de Assistência Social, na Avenida São Francisco, nº386, Centro. Para tirar dúvidas você pode ligar ou mandar mensagens pelo telefone/WhatsApp (46) 32451186.
NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE
O novo modelo de Registro de Identificação se chama Carteira de Identidade Nacional. Neste documento, o número de identificação será a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas, o CPF e o número da identidade será abandonado. A nova carteira já está em fase de testes no Rio Grande do Sul e aqui no Paraná a mudança deve ocorrer nos próximos meses, porém a orientação é de que as pessoas não precisam aguardar o novo modelo, já que o RG atual terá validade até 2032.
Assessoria de Comunicação PMHS - Ricardo Cesar Oliveira