Food XP Delivery
Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres.
Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres.
Data: 25/11/2019
Neste 25 de novembro, em todo o mundo é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. É um dia de conscientização, de luta, e acima de tudo de mobilização!
A data foi escolhida para homenagear as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana.
Em 25 de Novembro de 1991 teve início a Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, que propôs 16 Dias de Ativismo contra a Violência sobre as Mulheres.
Lamentavelmente, no Brasil, os números acerca da violência praticada contra as mulheres ainda são alarmantes.
A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso este tipo de violência não pode ser ignorado ou disfarçado. Precisa ser denunciado por toda a sociedade.
Em Honório Serpa, a Administração Municipal, através do Departamento de Assistência Social, e pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, é um dos principais atuantes na luta contra a violência as mulheres.
Não se cale! Não se omita! Denuncie!
Voltar
prefeitura@honorioserpa.pr.gov.br
Previsão do tempo
Como chegar
Links Úteis
Rua Elpídio dos Santos, 541
Centro, Honório Serpa - PR
CEP: 85.548-000
(46) 3245-1130
prefeitura@honorioserpa.pr.gov.br
Huner TI Colaborativa
Última Atualização: 06/04/2020 13:20:26