Food XP Delivery
AUDIÊNCIA PÚBLICA PEQUENA CENTRAL HIDRELÉTRICA SÃO LUÍS.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PEQUENA CENTRAL HIDRELÉTRICA SÃO LUÍS.
Data: 18/10/2018
Na manhã de hoje (18) na sede da comunidade Voltão ocorreu a Audiência Pública de apresentação do EIA - Estudo de Impacto Ambiental da Pequena Central Hidrelétrica São Luís, que tem como objetivo apresentar os resultados dos estudos ambientais realizados para a PCH São Luís.
O projeto de construção de construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Luís se localiza no Rio Chopim, entre os municípios de Clevelândia e Honório Serpa.
A PCH terá capacidade de geração de 30MW, com uma barragem de 12,52 metros de altura máxima e 612 metros de extensão entre as margens do rio. O reservatório da PCH terá 173 hectares de área, sendo que 103 hectares representam o leito natural do rio. Assim, a área de inundação efetiva será de 70 hectares.
A Audiência Pública faz parte do processo de licenciamento ambiental prévio e demostra detalhes do empreendimento, os possíveis impactos gerados, bem como as medidas e programas ambientais propostos.
O resultado da audiência pública subsidiará a decisão do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) quanto à emissão da licença prévia para PCH, dando sequência aos procedimentos até a obtenção da licença de instalação, que autoriza o início das obras.
Voltar
prefeitura@honorioserpa.pr.gov.br
Previsão do tempo
Como chegar
Links Úteis
Rua Elpídio dos Santos, 541
Centro, Honório Serpa - PR
CEP: 85.548-000
(46) 3245-1130
prefeitura@honorioserpa.pr.gov.br
Huner TI Colaborativa
Última Atualização: 19/07/2019 16:48:06