Acessibilidade
Início > Conselhos Municipais
PSE - Proteção Social Especial

 

 

O que é Proteção Social Especial?

 

 

A Proteção Social Especial organiza, no âmbito do SUAS, a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado, destinado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos.

Tais situações podem incidir sobre as relações familiares e comunitárias, gerando conflitos, tensões e rupturas, demandando, portanto, atenção especializada e maior articulação com os órgãos de defesa de direitos e outras políticas públicas setoriais.

A atenção na Proteção Social Especial tem como objetivo principal contribuir para a prevenção de agravamentos e potencialização de recursos para o enfrentamento de situações que envolvam risco pessoal e social, violência, fragilização e rompimento de vínculos familiares, comunitários e/ou sociais.

Nesse sentido, algumas situações podem ser aqui elencadas: violência física, psicológica e negligência; abandono; violência sexual; situação de rua; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto (prestação de serviço à comunidade e Liberdade Assistida); afastamento do convívio familiar, dentre outras.

Considerando os níveis de agravamento, a natureza e a especificidade do atendimento ofertado, a atenção na Proteção Social Especial organiza-se em Proteção Social Especial de Média Complexidade e Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

 

 

Serviços

Proteção Social Especial de Média Complexidade
Ver documento
Proteção Social Especial de Alta Complexidade
Ver documento
Público a ser atendido na Proteção Social Especial
Ver documento

Programas

Campanhas

Campanha Faça Bonito 18 de Maio!
Ver documento
12 de junho Dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil!
Ver documento
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
Ver documento
Horário de Atendimento
Seg. às Sex. das 08h00 às 12h00 e
13h00 às 17h00
Telefone
(46) 3245-1130
E-mail
ouvidoria@honorioserpa.pr.gov.br
Redes Sociais
Rua Elpídio dos Santos, 541 - Centro - Honório Serpa / Paraná - 85548-000
Desenvolvido por